quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CHOCOLATE FAZ BEM AO CORAÇÃO?




Podemos combinar chocolate com o coração?
Sabemos que o consumo de chocolate, em sua versão amarga, pode trazer grandes benefícios em relação à saúde de nosso coração.
Isso se explica pelo fato de os flavonoides encontrados no cacau, com sua ação antioxidante, colaborarem para o processo de remoção do "colesterol ruim" da circulação, diminuindo assim as chances de problemas cardiovasculares.
Os mesmos flavonoides ainda contribuem para a liberação da substância vasodilatadora óxido nítrico por nossos vasos sanguíneos, o que faz com que eles se relaxem e a pressão arterial consequentemente fique normalizada, desse modo também reduzindo o risco cardíaco.
Outra questão positiva do chocolate amargo é sua menor concentração de açúcar, o que causa um menor impacto sobre as taxas sanguíneas de glicemia e insulina, o que é altamente benéfico para a saúde cardiovascular.
Lembrando que, quanto à concentração de cacau, o ideal é que a mesma esteja nos valores de 70% ou acima (veja sempre os componentes mostrados no rótulo, e se o cacau é o principal e primeiro deles a aparecer descrito ali).
Ainda, não são boas opções chocolates dos tipos diet/light, pois os mesmos não oferecem ganhos à saúde similares àqueles conferidos pela versões amargas citadas acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: